A 15ª edição dos Prémios VinDuero-VinDouro bate recordes com a inscrição de 900 vinhos

Com o êxito da sua XV Edição, III em Feminino, os Prémios VinDuero-VinDouro bateram todos os recordes, duplicando o número de vinhos participantes, comparativamente com a edição anterior, ao atingirem cerca de 900 vinho inscritos, oriundos de todas as Denominações, espanholas e portuguesas, incluindo as ilhas de ambos os países. O que demonstra, de acordo com a organização do certame, a cargo da Associação VinDuero-VinDouro, que “a notoriedade e o nome deste concurso crescem, exponencialmente, ano após ano”.

Este crescimento assenta no enorme prestígio do seu Jurado Internacional que contou, neste último evento, com a participação de 60 prestigiados enólogos, posicionando os Prémios VinDuero-VinDouro como um dos concursos de vinho de referência internacional”, sublinha, ainda, em comunicado.

Quanto aos vinhos vencedores… O Grande Arribe de Ouro 2019, que é o vinho com a máxima pontuação do concurso, foi conquistado pela Quinta da Silveira – Porto Tawny 10 anos, da Sociedade Agrícola Vale de Vilariça – Quinta da Silveira, de Denominação de Origem Douro-Porto.

Na edição em feminino, cujas distinções são concedidas, única e exclusivamente, pelas mulheres do jurado, o vencedor do Grande Arribe de Ouro 2019 foi o Reino de Castilla Verdejo, da Sociedade Cooperativa Bodega Reina de Castilla, de Denominação de Origem Rueda.

 

vinduero

 

Uma vez mais, os Prémios VinDuero-VinDouro celebraram as suas provas num enclave excecional, em plena fronteira de ambos os países, na localidade de Trabanca, Salamanca, em pleno Parque Natural das Arribas do Douro.

E a comprovar a equidade dos prémios e entre ambos os países, assim como o seu interesse em dar a conhecer ao mundo os vinhos de excelência produzidos em território ibérico, estão os números. Mais de 900 vinhos de 11 categorias diferentes, sendo que 45,5 por cento dos vinhos presentes a concurso procediam de Portugal, o que totaliza mais de 400, enquanto os restantes 54,5 por cento, aproximadamente, 500 vinhos, eram provenientes de todas as DO e IGP espanholas e portuguesas.

Entre as novidades de 2019, destaca-se a incorporação dos Prémios Especiais para as Denominações de Origem e Indicações Geográficas de ambos os países com os melhores vinhos de cada categoria, contando com uma nova categoria para Vermouths.

Já o Palmarés desta XV Edição será publicado no website dos Prémios VinDuero-VinDouro ao longo da semana e partilhados nas suas redes sociais.

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.