Alfândega da Fé acolhe Fábrica do Empreendedor e StartLab

Em Alfândega da Fé foram, recentemente, instaladas a Fábrica do Empreendedor e a StartLab, uma iniciativa do município, em parceria com a SEA – Agência de Empreendedores Sociais, cujo objetivo é dar resposta à problemática do desemprego, apoiando a criação de iniciativas empreendedoras.

Esta resposta surge, segundo o executivo, “da necessidade de fazer face ao problema do desemprego local, sendo prioritário investir na capacidade de inovação das pessoas e das comunidades”. O projeto está ligado à promoção do empreendedorismo e é dirigido a todos os desempregados locais, independentemente da idade ou escolaridade.  Através da Fábrica do Empreendedor e da Startlab, os participantes poderão adquirir competências que lhes permitam elevar o grau de empregabilidade ou formar a sua própria microempresa.

Até porque a Fábrica do Empreendedor é um espaço de apoio nas áreas do emprego, formação/qualificação, criação de negócios, promoção de competências empreendedoras, dinamização de projetos de intervenção comunitária e animação territorial que visam a promoção de comunidades sustentáveis. Já a SEA é uma cooperativa multissectorial com experiência e conhecimento nesta área e está a desenvolver iniciativas similares em vários pontos do país.

Em Alfândega da Fé, a Fábrica do Empreendedor e StratLab funcionam no edifício de Ação Social e o seu trabalho passa cooperarem com outras entidades, nomeadamente com o Gabinete de Inserção Profissional do IEFP e o Gabinete de Apoio ao Empreendedor da autarquia.

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.