Associação Futebol Bragança ambiciona Campeonato Regional de Futebol de Praia em julho

A Associação Futebol Bragança (AFB) pretende avançar no mês julho com o Campeonato Regional de Futebol de Praia. Esta será a primeira fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia Masculino e Feminino, sendo que o primeiro terá lugar de 23 a 25 de julho, enquanto o segundo decorrerá de 16 a 18 do mesmo mês.

Após o enorme sucesso da realização do Campeonato Regional em 2020, na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, pretendemos dar continuidade ao Campeonato Regional de Futebol de Praia”, refere a AFB, sublinhando, no entanto, que “tudo depende da evolução da pandemia no nosso país”.

A realização desta fase é extremamente importante, uma vez que pretendemos dar continuidade à forte aposta no desenvolvimento da modalidade, promovendo a prática nos géneros masculino e feminino”, afirma o diretor Técnico Regional da Associação de Futebol de Bragança, Sílvio Afonso Carvalho, para quem “o aumento do número de clubes e atletas será fundamental para um crescimento sustentado”.

Recorde-se que as competições no futebol de praia dividem-se em Divisão de Elite e Campeonato Nacional. A primeira fase corresponde à Fase Regional, já a segunda fase equivale ao apuramento para o Campeonato de Elite.

Contudo, 2021 fica marcado pela inserção da Taça de Portugal de Futebol de Praia com um quadro competitivo constituído por seis eliminatórias, disputadas a uma só mão. Assim, os clubes que participarão na Fase Regional irão disputar logo a primeira eliminatória, enquanto as equipas do Campeonato de Elite apenas entram em competição na terceira eliminatória.

Outra novidade no que diz respeito às competições de futebol de praia em Portugal é a inserção do Campeonato Nacional Feminino de Futebol de Praia. Este encontra-se dividido em duas fases, sendo que, a primeira fase será a nível regional/distrital e a segunda fase será com um total de quatro clubes que irão disputar as meias-finais e respetiva final da competição.

 

A primeira eliminatória da Taça de Portugal está agendada para o dia 3 de junho. Já a segunda fase da prova acontecerá nos dias 3, 7 e 8 de agosto

 

Importa salientar que os clubes filiados da AFB têm somente até ao dia 12 de abril para confirmar a sua participação nas competições.

Para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir por parte dos seus filiados”, a Associação de Futebol de Bragança encontra-se “totalmente disponível”, de forma a contribuir “ativamente para o desenvolvimento do futebol de praia a nível regional, bem como a nível nacional”, realça.

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.

The website encountered an unexpected error. Please try again later.