PUB.

Candidatura da Grande Travessia BTT do Douro Internacional e Vinhateiro aprovada

A Associação de Municípios do Douro Superior viu aprovada uma candidatura ao Turismo de Portugal para a criação da Grande Travessia BTT do Douro Internacional e Vinhateiro. Esta passará pelos concelhos de Carrazeda de Ansiães, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Miranda do Douro, Mogadouro, Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Côa.

Ontem, dia 5 de agosto, após ser apresentado o projeto numa cerimónia que teve lugar em Macedo de Cavaleiros e que contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, foi assinado o contrato de financiamento.

Com uma extensão de 275 quilómetros, a Grande Travessia BTT irá contar com vários locais de apoio aos utilizadores da rota, nomeadamente, centros intermédios de apoio e centros finais e términus em cada uma das etapas.

Num valor total de 389.698,56 euros, a candidatura é comparticipada em 70 por cento (%) pela Linha de Apoio à Valorização do Interior do Turismo de Portugal, e 30% pela Associação de Municípios do Douro Superior.

Em Torre de Moncorvo, por exemplo, o traçado tem uma extensão de 45 quilómetros, dos quais 23 são coincidentes com o percurso da Grande Rota 36, tendo como lugares de passagem Moncorvo, Maçores, Foz do Sabor, Cabanas de Baixo, Cabeça Boa e Lousa.

A Associação de Municípios do Douro Superior e os municípios associados pretendem, assim, “criar um equipamento de excelência com qualidade reconhecida, quer nacional, quer internacionalmente”, e que ofereça aos praticantes “um contacto privilegiado com o vasto património do território, nas melhores condições técnicas e logísticas para a prática de BTT”, referem, em comunicado.

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.

The website encountered an unexpected error. Please try again later.