Covid-19: Bragança é Moda regressa ao futuro em versão online

Através do Facebook e do Youtube, a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) irá transmitir esta quarta-feira, dia 21, o desfile “Bragança é Moda Outono/Inverno 20/21”.

O evento, que terá lugar a partir das 21 horas, foi a única forma de “não cancelar um evento que é já uma marca na cidade, uma oportunidade de promoção para o comércio e de dar a conhecer à comunidade local as últimas tendências da moda”, justifica a ACISB, sob o mote: “Não queremos, não devemos ficar parados”. Aliás, esta é a posição oficial da direção, que compreende que, hoje, “os associados precisam, mais do que nunca, de um farol que os ajude a trilhar o caminho e a tornar mais leves os desafios que o contexto de pandemia” lhes colocou pela frente.

Apesar de todas as lojas associadas da ACISB terem sido contactadas com o intuito de participarem nesta iniciativa, que a própria direção classifica de “inovadora”, apenas cinco conseguiram reunir as condições necessárias, nomeadamente, angariarem os modelos necessários e assegurarem o espaço considerado adequado para levarem a cabo o próprio desfile.

Tentámos ao máximo dar a mesma coerência que teria um desfile normal, dando a oportunidade a cada loja participante de mostrar e promover as respetivas coleções”, sustenta Maria João Rodrigues, para quem, a associação a que preside está, “notoriamente” e “uma vez mais”, a “estreitar laços com os associados, a ouvir os comerciantes e a desenvolver iniciativas diversificadas que, de alguma maneira, possam ajudar a animar a economia e a estimular a comunidade a comprar localmente”.

Já a secretária-geral, Anabela Anjos, encarregue de apresentar o evento online, dando, assim, a conhecer cada uma das lojas e respetivas marcas e coleções, considera que este “foi um momento muito especial que transmite a mensagem que no momento todos precisamos: esperança”.

 

fas

ACISB readapta atividades de acordo com o contexto atual e promove desfile de moda com algumas das lojas da cidade em formato, exclusivamente, online

 

De referir que as lojas aderentes, “Rapaza, Xicago Fashion, One Price Shop, Rivoli e Xanca’s Sapataria”, gravaram os respetivos desfiles de 1 a 15 de outubro, dias antes do país entrar, de novo, em Situação de Calamidade, sendo que a ACISB assumiu a produção de todo o eventocom recursos próprios”, apoiando as suas associadas na gravação de cada um dos cinco desfiles.

Por último, importa salientar que, a noite de quarta-feira, contará, ainda, com um momento de animação protagonizado pela JDC Academia, que com a turma dos “Zumba Kid’s” concebeu uma coreografia para o Hino “Acredita, vai ficar tudo bem!”.

 

FASHION

GALERIA FOTOGRÁFICA (BMF) DE OUTRAS EDIÇÕES DO "BRAGANÇA É MODA" COM AS PARTICIPAÇÕES DE MARISA CRUZ, DIANA CHAVES, ANDREIA TELES, AFONSO VILELA, ENTRE OUTROS...

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.