PUB.

Covid-19: Município de Moncorvo estabelece normas de circulação segura para peões

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo introduziu algumas normas que visam uma maior segurança na circulação pedonal na sede de concelho.

Com esse intuito em mente, o executivo procedeu à colocação de marcas que estabelecem o sentido da circulação, nomeadamente, setas pintadas a verde e a vermelho, linhas de espera junto dos estabelecimentos comerciais com o devido distanciamento, assim como placas de fila única.

O município moncorvense aconselha, assim, todos os seus cidadãos a circularem “sempre no passeio do lado esquerdo, atentos ao sentido da marcha, deixando livre a zona mais à esquerda, para zonas de espera dos estabelecimentos de comércio e serviços”. Já ao acederem ou aproximarem-sedos estabelecimentos comerciais e serviços, os cidadãos devem encostar-se mais à esquerda e esperar a sua vez para entrar”. Por fim, para acederem “aos estabelecimentos de comércio e serviços localizados no lado oposto do sentido da marcha, os cidadãos deverão atravessar a via na passadeira, depois de passar o estabelecimento onde pretendem ir e, ao aproximarem-se dos estabelecimentos, os cidadãos devem encostar mais à esquerda e esperar a sua vez para entrar”.

monc

De forma a manter a população informada, a autarquia criou um folheto com todas as indicações que está, atualmente, a ser distribuído pela população.

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo aproveita, também, para apelar “a todos os munícipes para cumprirem as normas implementadas no âmbito da circulação pedonal, no que diz respeito ao sentido das setas e a distância marcada no chão através de fila única”, para além de que “os cidadãos devem, ainda, continuar a cumprir as orientações das autoridades de saúde, sobretudo, no que respeita ao distanciamento social”.

A iniciativa surge, refere o executivo, devido “à possibilidade de reativação gradual, faseada, alternada e diferenciada de serviços, empresas e estabelecimentos, caminhando-se para o regresso progressivo dos moncorvenses à normalidade das suas vidas”.

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.