PUB.

Covid-19: SEF interceta quatro espanhóis em Quintanilha durante controlo de fronteiras terrestres

No Ponto de Passagem de Quintanilha (Bragança), o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) intercetou, durante um controlo das fronteiras terrestres, quatro espanhóis que tentavam entrar em Portugal.

Após detetar que o condutor tinha interdição de saída da sua área de residência, o SEF efetuou o controlo documental aos restantes passageiros, tendo verificado que todos eles tinham antecedentes criminais desde tráfico de estupefacientes, violência doméstica, agressão e assaltos, e, já depois de entregues às autoridades espanholas, foram descobertas duas armas brancas.

A deteção de todas as situações foi facilitada pelo SEF Mobile, um sistema pioneiro, rápido e seguro que o SEF está a utilizar nos controlos de fronteira e que já permitiu controlar mais de 110 mil cidadãos”, refere o SEF, em comunicado.

O controlo de fronteiras foi restaurado devido à pandemia de covid-19, que começou em dezembro de 2019 na cidade chinesa de Wuhan.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 375 mil mortos e infetou mais de 6,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,6 milhões de doentes foram considerados curados.

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.

The website encountered an unexpected error. Please try again later.