FACTOS
Entrevistada: Denise Serra
Naturalidade: Toronto, Canadá
Data de nascimento: 24/08/85
Residência: Bragança
Profissão: Empresária
Cor dos olhos: Azuis
Cor do cabelo: Louro
Altura: 1.63
Peso: 62.5
Tatuagens: 2
Piercings: 1
A tua maior virtude: Generosidade
O teu maior defeito: Impaciência
Três traços de personalidade: Empática, Inquieta, Introvertida
Animais de estimação: Não
Hobby: Neste momento não há tempo para nenhum
Signo: Virgem
Cor: Amarela
Música: Black, Pearl Jam
Banda: Bon Iver
Estilo de música: Muitos
Série televisiva: Seinfeld
Canal de TV: Nenhum
Um jornal: KNE
Filme: “Inglorious Basterds”, Quentin Tarantino
Livro: “1Q84”, Haruki Murakami
Jogo: Nenhum
Desporto: Musculação
Religião: Indefinida
Época do ano: Verão
Que parte do corpo mais gostas em ti: Olhos
Que parte menos gostas: Pés
Comida: Não dá para escolher só uma
Bebida: Água
Sobremesa: Bolo de Chocolate
Ídolo: Nenhum
Celebridade: Nenhuma
Espaço ou fundo do mar: Os dois igualmente assustadores
Praia ou montanha: Praia
Campo ou cidade: Campo
Ronaldo ou Messi: Ronaldo
Quente ou frio: Quente
Carne ou peixe: Carne
Salgado ou picante: Salgado
Melhor viagem: Barcelona
Destino de férias: Desde que tenha praia
Não suportas: Futilidade
Não passas sem: Café
Viciada em: Nada
Sonho: Estou a vivê-lo!
Mantra: Não tenho
Três desejos para o génio da lâmpada: Saúde, Amor e Dinheiro
ESTILO PRÓPRIO
Kapital do NordestE (KNE): Como é que definirias o teu estilo?
Denise Serra: Muito próprio, muito meu. Não me rejo pelas tendências atuais.
KNE: Consideras que o estilo, aquilo que calçamos e vestimos, os acessórios que usamos, realmente importam?
Denise: Bem, considero que importam na medida em que são uma forma de autoexpressão, que nos fazem, deliberadamente ou não, mostrar a nossa identidade ao Mundo. O que vestimos pode impactar significativamente nossa confiança e humor. Quando nos vestimos de uma forma que se alinha ao nosso estilo pessoal e nos faz sentir bem, isso pode aumentar a nossa autoestima e afetar positivamente o nosso humor e a nossa confiança.
KNE: Desde os chapéus, aos cintos, passando pelas pulseiras, brincos, colares e anéis, sem esquecer as malas ou os óculos, os acessórios são, atualmente, um must em qualquer look. Quais são os teus acessórios preferidos e porquê?
Denise: Não uso muitos acessórios, exceto anéis. Uso muitos e adoro! Quase todos têm valor sentimental. Também nunca tiro duas pulseiras que eram minhas e do meu irmão quando éramos bebés. Tudo o resto é sempre muito simples.
KNE: Se tivesses de optar por um visual clássico ou casual ou desportivo como norma, para o dia a dia, qual seria a tua escolha de eleição?
Denise: Como tenho um ginásio, estou sempre com visual desportivo no dia a dia e por isso a minha escolha seria Crop Top e Leggings.
KNE: Há alguma peça de roupa ou acessório que tu nunca te atreverias a usar e com a qual não te identifiques minimamente? Se sim, qual ou quais e porquê?
Denise: Não há nada que não usasse em específico. Só nunca usaria algo que me fizesse sentir desconfortável na minha própria pele e não me valorizasse, acho que tudo o resto seria válido.
KNE: Qual é o tipo de roupa ou peça que poderás vestir em qualquer dia da semana, a qualquer hora, sabendo tu que te deixará, imediatamente, confortável e a fazer sentir bem?
Denise: Skinny Jeans, pois além de me deixarem confortável, também me deixam confiante!
KNE: Sabendo da importância da moda no quotidiano, procuras mais seguir as tendências da época ou ser fiel ao teu próprio estilo?
Denise: Sou sempre fiel ao meu estilo! Acredito que, indiretamente, sejamos todos, uns mais outros menos, influenciados pelas tendências, mas não procuro fazê-lo de forma objetiva.
KNE: Para terminar, consideras que a aquilo que nós vestimos tem um grande potencial de comunicação? Ou seja, sempre que nos vestimos, estamos a comunicar algo sobre nós mesmos, mesmo que inconscientemente?
Denise: Sem dúvida que sim! A moda é uma forma de transmitirmos diversas mensagens sobre a nossa personalidade, valores e até mesmo o nosso humor. Quer estejamos conscientes disso ou não, as nossas escolhas de vestuário, frequentemente, enviam sinais aos outros sobre quem somos e com o que nos identificamos. Contudo, penso que o mais importante é que devemos vestir-nos sempre para nós próprios, para nos agradarmos em primeiro lugar.
GALERIA FOTOGRÁFICA