PUB.

EDP Distribuição renova em Macedo Rede de Baixa Tensão, enquanto incrementa “qualidade de vida dos cidadãos”

No âmbito das “ações de melhoria contínua” que tem vindo a efetuar nas suas redes energéticas, a empresa Energias de Portugal (EDP) Distribuição decidiu proceder à renovação da rede de Baixa Tensão que serve a povoação de Nozelos, na freguesia de Arcas, concelho de Macedo de Cavaleiros

Orçado em 25 mil euros, este investimento compreendeu a “instalação de novos cabos isolados ao longo de 920 metros na rede de Baixa Tensão e arvoramento de 23 apoios de betão para suporte dos referidos cabos”, refere fonte da EDP.

Convém salientar que a rede de iluminação pública foi, ainda, alvo de remodelação com a “instalação de vinte novas armaduras de tecnologia LED”, o que, de acordo com a mesma fonte, “beneficia não só a eficiência como, também, a qualidade e preservação ambiental”.

Com esta intervenção fica assegurada uma melhoria na qualidade de serviço prestada”, verificável “não só numa maior flexibilidade na exploração da rede de Baixa Tensão como, também, na reserva de potência para utilização futura dos clientes”, pode ler-se no comunicado enviado à redação da Kapital do NordestE, que faz questão de sublinhar que “todos os materiais utilizados reúnem características inovadoras que cumprem, integralmente, as atuais normas ambientais”.

E não são só os munícipes macedenses a terem motivos para sorrir. As últimas semanas têm sido bastante positivas para os acionistas da empresa liderada por António Mexia. Os lucros subiram, a participação dos chineses diminuiu e, a 30 de outubro, a EDP revelou que os seus lucros até setembro aumentaram 55 por cento (%) para 460 milhões de euros, um resultado justificado, não só pelo crescimento da área em que se move a EDP Renováveis, mas também pelo desempenho no Brasil. Tudo fatores que têm ajudado à subida dos títulos da elétrica nacional que viu, ontem, as suas ações atingirem o valor máximo em 11 anos, elevando para mais de 23% o ganho desde o início de 2019.

EDP

As ações fecharam o dia de segunda-feira a ganhar 1,51% para 3,767 euros, o que corresponde ao valor mais alto desde 6 de junho de 2008

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.