PUB.

Festival internacional de música alternativa, SpiritFest, regressa já este Domingo a Bragança

Pelo oitavo ano consecutivo, a "Dedos Biónicos" realiza o festival internacional de música alternativa em Bragança, conhecido por todos como SpiritFest.

Inicialmente, o Jardim do Museu do Abade de Baçal havia sido o palco escolhido, mas a previsão meteorológica de chuva para amanhã, dia 23 de junho, na Capital de Distrito, obrigou a promotora brigantina a delinear um plano b. Assim sendo, o Pavilhão do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) irá assumir o papel de anfitrião de um festival que se pretende em "modo matiné", das 16 às 21 horas. Isto para que “miúdos e graúdos possam disfrutar da melhor música alternativa num ambiente de festa e harmonia” com grupos como The Physics House Band e Solar Corona, entre outros artistas de referência como o saxofonista alemão Julius Gabriel.

Festival sem data fixa, sem preço fixo, sem local fixo, em modo matiné para miúdos e graúdos, que teima em acontecer... só por acontecer”, resume a organização, que promete “mais uma edição cheia de música intensa”.

De sublinhar a vontade da Dedos Biónicos e a sua teimosia irreverente de “fazer acontecer” um evento de qualidade inegável que “carece de apoios” e, mesmo assim, ousado por deixar entregue à consciência de cada um o valor de acesso ao festival e daí a designação de “donativo consciente”.

A primeira edição superou todas as expetativas e ficou de acordo comum repetir este célebre evento todos os anos e enquanto o espirito se mantiver”, declarou à Kapital do NordestE Nuno Fernandes, o rosto e a voz por detrás da promotora Dedos Biónicos. Segundo o entrevistado, o festival, que vai já para a sua oitava edição, “pretende dar seguimento às anteriores com um cartaz eclético e rico em diversidade”.

Quanto aos verdadeiros protagonistas, os músicos, de Inglaterra chega-nos The Physics House Band com um rock progressivo e experimental. De França, o garage punk psicadélico dos SLIFT (na foto, em cima) alia-se ao “stoner espacial” dos Solar Corona impulsados pelo saxofone mantra do alemão Julius Gabriel.

Selecta Lisa aka Elisa Cepeda, da Trás-os-Montes Records, e dj Cuidado aka Joaquim Durães (Lovers & Lollypops) prometem fazer bater o pé com aquilo que alguns consideram “sets de luxo”.

Sobre a sua génese, o diretor geral da promotora Nuno Fernandes recorda. “O SpiritFest nasceu da vontade de três amigos que partilham o espírito dos maiores festivais de verão”, conta, revelando que o sonho sempre passou por tentar ir mais além, na persecução de “realizar um festival urbano em Bragança que conflua em si todo o espírito reservado a um festival de grande envergadura, mas num evento de pequenas dimensões”.

 

PROGRAMA

 

16h30 - Julius Gabriel

17h00 - The Physics House Band

18h00 - Solar Corona

19h00 - SLIFT

19h50 - DJ Cuidado

Intervalo de concertos - Selecta Lisa

 

Entrada: DONATIVO CONSCIENTE


FOTOGRAFIAS (da esq. para a direita): Nuno Fernandes/Dedos Biónicos; The Physics House Band; Solar Corona; Julius Gabriel.

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.