PUB.

Futuro Centro Náutico de Macedo irá acolher alunos da licenciatura em Desporto do IPB

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) celebraram um protocolo de cooperação no âmbito da Licenciatura em Desporto da Escola Superior de Educação (ESE) com vista à promoção da prática de desportos náuticos.

O protocolo prevê que o IPB coloque na Albufeira do Azibo várias embarcações e todo o equipamento necessário à formação desportiva, enquanto a autarquia compromete-se a ceder instalações para a guarda de todo o material, bem como balneários para os professores e respetivos alunos.

Será uma cooperação muito importante, uma vez que não será só o IPB a proporcionar condições aos seus alunos de Desporto para uma formação de maior qualidade como, também, o próprio município poderá usufruir das embarcações que serão colocadas na albufeira”, elucida o vereador com o Pelouro do Desporto e da Albufeira do Azibo, onde ficará sediado o futuro Centro Náutico macedense.

De acordo com Rui Vilarinho, “as embarcações e equipamento poderão ser utilizados por utentes autorizados pela autarquia”, mediante supervisão de um responsável qualificado, e fora do período das aulas. “Vamos criar condições para a prática de desportos náuticos, não só numa vertente educativa e de competição, mas também de lazer”, acrescenta o vereador responsável, que aproveita para recordar, ainda, que “o município pretende criar uma escola de canoagem no concelho”.

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.

The website encountered an unexpected error. Please try again later.