PUB.

Mais de 200 mil pessoas esperadas no Eixo Atlântico até 22 de agosto para as Festas de Bragança

Começam hoje, dia 18 de agosto, as festas da cidade capital de distrito. Com diversos nomes sonantes, o cartaz deste ano é já considerado por muitos como o melhor de sempre. Assim, esta noite, na estreia das Festas de Bragança, a banda The Passengers abrirá o palco para Miguel Araújo que trará consigo Bárbara Tinoco, Tatanka e Ana Bacalhau como artistas convidados.

Sábado, será a vez de uma musicalidade mais alternativa tomar de assalto o Parque do Eixo Atlântico com o rapper brigantino MK a aquecer as hostes para o cabeça de cartaz Richie Campbell.

No domingo, após a atuação dos Meta, será a vez do intérprete de etnia cigana Nininho Vaz Maia, um dos cantores de eleição da estrela internacional portuguesa Cristiano Ronaldo, encantar a multidão com êxitos como Gosto de Ti.

Por fim, a 21 de agosto, segunda-feira, naquele que é o dia mais concorrido das festas da cidade, até porque se trata do arraial, Fernando Daniel, Agir e Carolina Deslandes serão os artistas responsáveis por fazerem da última noite a mais memorável de todas. E como arraial que se preze inclui, definitivamente, música popular, a Banda Zé Ferreira promete abrir a pista de dança ainda antes do espetáculo piromusical, seguindo-se, já de madrugada, o Agrupamento Melodia, cujas sonoridades darão o mote ao encerramento das festividades.

Em declarações à Comunicação Social, o presidente da câmara municipal acredita que, depois da Festa Verão Bragança no centro da cidade, depois da Festa da História no castelo, será, agora, a vez do Parque do Eixo Atlântico receber o mar de gente que os dois primeiros grandes eventos de agosto registaram.

As Festas da Cidade são, de facto, um evento fantástico, pelo número de pessoas que conseguem atrair. Estimamos que, ao longo das festividades, todos os dias, consigamos reunir mais de 200 mil pessoas no Parque do Eixo Atlântico. Pelo feedback que nos chegou, este ano, as pessoas gostaram do cartaz e, por isso, é só natural que consigamos atrair mais gente, o que é ótimo porque é importante dinamizarmos a cidade”, sustenta Hernâni Dias que, durante os próximos quatro dias, assumirá o papel de anfitrião da cidade para os milhares de emigrantes e turistas que visitarão a região, dos últimos, a maioria pela primeira vez.

Na opinião do autarca brigantino, “esta é uma forma de dinamizar o núcleo urbano de toda a cidade” e garante que o executivo a que preside tem “tido a preocupação de dinamizar a cidade nos seus vários pontos importantes”, referindo-se, em particular, ao Eixo Atlântico, já que se trata de “uma zona mais afastada do centro da cidade e que carece de animação”.

Após quatro dias de festa rija no Parque do Eixo Atlântico, terça-feira, dia de feriado municipal, será dedicada a Nossa Senhora das Graças, padroeira da cidade. Assim, a 22 de agosto, pela manhã, os mais devotos poderão deslocar-se ao Santuário da Senhora das Graças onde haverá uma eucaristia às 11 horas. Da parte da tarde, pelas 17 horas, terá lugar uma segunda eucaristia, desta feita na Catedral de Bragança, donde, às 18 horas, arrancará a procissão que, contando nas suas fileiras com múltiplas individualidades civis, religiosas, políticas e militares, calcorreará algumas das principais artérias centrais da capital de distrito.

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.