PUB.

Nona edição de 2023 de "Bragança, Terra Natal e de Sonhos" foi “a mais participada de sempre”

Mais de 130 mil pessoas passaram pela Praça Camões e Praça da Sé, de 1 de dezembro a 7 de janeiro, no âmbito da iniciativa “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”.

Com uma novidade de peso, o escorrega gigante, aliada à Pista de Gelo, a quem roubou o protagonismo, atraíram, em conjunto, 45972 pessoas.

Um balanço francamente positivo”, manifesta a autarquia, presidida por Hernâni Venâncio Dias, que classifica este como “um dos eventos que mais tem contribuído para a dinamização do turismo e da economia da região”.

E se o sucesso já era imenso, a nona edição conseguiu superar todas as anteriores ao conseguir o título de “a mais participada de sempre”, revela o município, após contabilizar, só na Pista de Gelo, “mais 15445” do que em 2022 que, até então, tinha o epíteto de ter sido “a melhor edição”. Estes números representam um aumento de cerca de 50,5 por cento face ao total de patinadores do ano transato.

Mas nem só de rampa e pista de gelo se fez “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”, que teve diversos outros atrativos como a Casa do Pai Natal, o comboio, o carrossel, a mini-roda e o baloiço com trilha sonora a cargo das bandas de música de Pinela, Izeda e da Banda Filarmónica de Bragança, bem como do Conservatório de Música e Dança de Bragança (BriChoirT, Orquestra Suzuki e Famílias em Coro), do Coral Brigantino e Coral Brigantino Infantojuvenil e Infantil, não esquecendo os “Concertos de Natal”.

A solidariedade, tão reverenciada nesta quadra natalícia, também não foi esquecida com iniciativas como o “Trail Urbano Solidário”, a “CãoMinhada Solidária” e o “Desfile Solidário de Carros Clássicos”, para além das “Bancas de Natal”, onde se venderam produtos e artesanato regionais, o “Presépios ao Vivo”, interpretado por utentes da APADI, bem como a “Chegada dos Reis Magos”, dinamizada por utentes da APADI, ASCUDT, CEE e Academia dos Santos Mártires.

nat

Números da 9.ª edição de Bragança, Terra Natal e de Sonhos:

Mais de 130 mil pessoas visitaram Bragança, Terra Natal e de Sonhos;

45 972 pessoas na Rampa e na Pista de Gelo. (Mais 15 445 do que o ano anterior, o que representa um aumento de cerca de 50,5% face ao ano

anterior);

Crescimento de 40% relativamente aos atendimentos de turistas espanhóis no Posto de Turismo, durante o mês de dezembro (comparando com igual

período de 2022);

- No mês de dezembro, entraram 1 210 turistas no Posto de Turismo, dos quais 75% oriundos de Espanha.

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.