PUB.

Obras de requalificação da escola de Alfândega no valor de 1,7 milhões de euros em curso

As obras de requalificação da Escola Básica e Secundária encontram-se já em execução, correspondendo, no total, a um investimento de mais de 1,7 milhões de euros, cofinanciado pelo POSEUR/Portugal 2020.

Segundo a autarquia, o objetivo é “modernizar as instalações da escola, melhorando as condições para a educação, o ensino e a formação profissional no concelho”, naquele que considera “um complemento às políticas de melhoria da qualidade do ensino e incentivo ao sucesso escolar desenvolvidas pelo município”.

A intervenção começou pelo pavilhão gimnodesportivo, que corresponde à primeira fase de um projeto que inclui intervenções nos pavilhões B2, B3 e B5, onde se localizam as salas de aulas e no pavilhão B1, onde estão instalados os serviços de gestão e administração da escola, os espaços de convívio dos alunos, o refeitório e o bar. O projeto prevê, ainda, melhorias ao nível das acessibilidades nos espaços exteriores do recinto escolar.

De acordo com o executivo, após a sua conclusão, “as melhorias feitas no gimnodesportivo vão permitir aumentar a área de utilização do pavilhão e criar novas infraestruturas de apoio, nomeadamente balneários e instalações sanitárias”, sublinhando que, “desta forma, a comunidade escolar vai poder usufruir de melhores condições para a prática e aprendizagem desportiva”.

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.

The website encountered an unexpected error. Please try again later.