PUB.

PSP celebra Dia Mundial da Criança em Bragança

O Dia Mundial da Criança é comemorado em Portugal a 1 de Junho. Mas, este ano, o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP), decidiu antecipar a celebração da efeméride para o dia 27 de maio. Num evento onde os pequenos protagonistas são reis e senhores, é-lhes, merecidamente, presenteado um lugar de destaque, o centro de todas as atenções, já que são concretizadas diversas iniciativas e atividades lúdicas com o único intuito de relembrar a todos nós, adultos, e, essencialmente, às próprias, crianças, quão importantes elas são, pois representam o futuro da Humanidade e a esperança do Amanhã.

O Parque Eixo Atlântico foi o palco central de uma festa onde marcaram presença mais de mil crianças oriundas de diversas escolas do concelho brigantino, bem como dezenas de utentes de algumas Instituições Particulares de Solidariedade Social da cidade.

De sublinhar que esta iniciativa se insere num roadshow desenvolvido pela Altice MEO, que tem viajado por diversas escolas espalhadas pelas capitais de distrito do país, antecedendo o lançamento oficial do “Programa Estou Aqui - Crianças”. Programa esse que a PSP de Bragança pretende exponenciar, à semelhança de anos anteriores, envolvendo várias entidades com responsabilidade em matéria infantojuvenil.

"Este programa nasceu no verão de 2012 com o objetivo de dotar crianças, entre os 2 e os 9 anos de idade, com uma pulseira facilmente identificável e com um código alfanumérico que acelere o processo de encontro entra a criança perdida e os seus pais / educadores / tutores", refere a PSP de Bragança, em comunicado enviado à redação.

Ao longo de todo o dia, a PSP contribuiu para a dinamização de atividades, especialmente, dirigidas às crianças como, por exemplo, demonstração de meios policiais, contacto direto com agentes da autoridade e apresentação de trabalhos, tendo contado com a colaboração do Município de Bragança e da Santa Casa da Misericórdia, entre outras entidades.  

 

FOTOGRAFIAS cedidas, gentilmente, pela Câmara Municipal de Bragança e pela Santa Casa da Misericórdia de Bragança.  

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.
The website encountered an unexpected error. Please try again later.