PUB.

Terra Natal e de Sonhos arranca já este sábado com a chegada do Pai Natal a Bragança

"Bragança: Terra Natal e de Sonhos" tem início já este sábado para gáudio de crianças e adultos com a chegada do Pai Natal. A iniciativa que, este ano, assinala o seu décimo aniversário e que é já um ponto de visita obrigatório na quadra festiva por terras nordestinas conta com algumas novidades de peso. Para além do aumento da pista de gelo em mais 50 metros quadrados, o município decidiu incluir no programa a celebração da passagem de ano com um dj na Praça da Sé.

Bragança não tem hábitos de fim de ano, por causa do frio. Tentámos várias vezes. Estou certo que este ano vai ser diferente porque vamos levar o fim de ano à Praça da Sé com um palco, com um DJ, com animação. Todas as diversões estarão abertas até à uma hora. A animação do DJ decorre entre as 23 e a uma da manhã”, sustentou o edil brigantino, Paulo Xavier, aquando da apresentação do evento, referindo-se, também, ao aumento da pista de gelo, “são mais 50 m², o que é muito, e também o aumento da cobertura”.

Quanto ao investimento, a verba é de 355 mil euros, sendo que o retorno financeiro, de acordo com o autarca local, ronda os três milhões de euros. “Parece um número elevado, mas estamos a falar de 38 dias. Gastamos 355 mil, mas há um retorno, também, na concessão das tasquinhas e na bilheteira da pista. São cerca de 100 mil euros. O que resta são 255 de investimento. Mas, depois, aquilo que é o retorno ao nível da hotelaria, da restauração, da promoção do comércio local, fala-mos na ordem dos 50 a 60 mil euros por dia. São cerca de três milhões de euros”, contabiliza Paulo Xavier.

Para além da pista de gelo e do escorrega, incluído em 2023, o espaço envolvente volta a contar com a Casa do Pai Natal, o carrossel, o mini comboio , a mini roda, concertos, workshops, espetáculos, exposições e outras atividades. (Ver programa completo emhttps://turismo.cm-braganca.pt/braganca-terra-natal-e-de-sonhos)

Terra Natal e de Sonhos prolongar-se-á durante 38 dias, até 6 de janeiro, voltando a capital de distrito a assumir o epíteto de epicentro das festividades natalícias no Nordeste Transmontano.  Até porque, só no ano transato, visitaram o centro histórico da cidade de Bragança, 130 mil pessoas.

Adicionar novo comentário

CAPTCHAEsta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.