Três casos de idosos desaparecidos no espaço de oito dias no distrito de Bragança "resolvidos com sucesso"

Um idoso de 82 anos esteve desaparecido durante quase um dia e foi ontem encontrado com vida num local isolado em Mirandela. Um outro caso aconteceu em Alfândega da Fé, tendo sido o idoso procurado durante a noite, enquanto o desaparecimento ocorrido em Freixo de Espada à Cinta durou, somente, algumas horas.

No total, foram três casos no espaço de oito dias que tiveram lugar no distrito de Bragança e que as autoridades conseguiram deslindar com sucesso.

As operações de busca e salvamento foram levadas a cabo pelo.Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Bragança e pelo Comando Territorial de Bragança da Guarda Nacional Republicana (GNR), que contou com apoio da Secção Cinotécnica da Capital de Distrito

De acordo com informação prestada à Kapital do NordestE pela GNR, pelas 17 horas, a mulher do idoso de 82 anos terá solicitado o seu auxílio para encontrar o marido que tinha desaparecido da localidade de Lamas de Orelhão. "Diabético e com sintomas de debilidade física e psicológica", segundo a mesma fonte, os militares deduziram que o octogenário havia saído de casa pelas 9 horas de quinta-feira, dia 5 de dezembro, conduzindo o seu veículo na Estrada Nacional 15 (EN15), em direção a Vila Real. Durante as diligências, a GNR apurou que o carro foi visto durante a madrugada, num terreno agrícola de difícil acesso, na freguesia do Franco, a cerca de quatro quilómetros da sua residência.

Após averiguarem a informação e porque e "estado de saúde do idoso suscitava preocupações", depressa os militares iniciaram as buscas, uma vez, também, que as condições meteorológicas eram adversas devido às baixas temperaturas que se fazem sentir nesta altura do ano, típicas do Nordeste Transmontano. Pelas 8 horas, o idoso foi encontrado "com vida e consciente", no meio do monte, tendo sido, imediatamente, encaminhado para uma unidade hospitalar e sinalizado pela Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário de Mirandela.

De salientar, ainda, que a operação de busca e salvamento envolveu 11 militares da GNR e cinco viaturas da Proteção Civil.

 

FOTOGRAFIA: GNR (Idoso de Mirandela)

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.