PUB.

Desfile com mais de 150 clássicos promete conduzir Bragança a outras épocas

Como parte integrante do Festival Aéreo Careto AirShow, amanhã, dia 2 de julho, o Aero Clube de Bragança, em parceria com o Grupo Nordeste Clássicos, irá levar a cabo mais uma edição do já tradicional e célebre Road-In Vintage com mais de 150 automóveis clássicos.

Entre as joias da coroa, destaque para “um raríssimo e antigo FIAT Ballila Spider de 1933, um emblemático Lancia Flaminia que pertenceu a Princesa do Mónaco Grace Kelly, uns magníficos e valiosos Porsche 356 cabrio e Mercedes 290 SL, alguns carros americanos Lincoln V12, Mustang Mach One e Lincon Continental, bem como os carros antigos da PSP e dos Bombeiros de Bragança, entre muitos outros míticos e populares carros e motos da época”, revela o responsável do Grupo Nordeste Clássicos.

De acordo com Bruno Miranda, este é um evento que, para além de desfilar alguns dos automóveis mais raros, míticos e valiosos do passado, “visa divulgar ou dar a conhecer a cultura, as tradições, a gastronomia e a história da nossa cidade e da nossa linda região".

BM

Quanto ao programa do Road-In Vintage, o dia de amanhã começa com a concentração de clássicos no Castelo de Bragança, pelas 10 horas. Depois do pequeno-almoço e da já habitual entrega de lembranças, os participantes, oriundos de quase todo o Portugal e de países como Espanha, Inglaterra, Irlanda, França e Luxemburgo, irão fazer das ruas e avenidas da cidade Capital do Nordeste a sua passerelle para gáudio dos brigantinos e, sobretudo, dos muitos turistas que este fim de semana vaticinam lotar, graças ao Careto AirShow e ao desfile de clássicos, restauração e hotelaria do Nordeste Transmontano. Um boom económico resultante de um evento que, no período pós Covid-19, mais que apreciado, é visto por empresários locais como ar para os pulmões.

Após o circuito citadino, os participantes terão a oportunidade de calcorrear um circuito turístico, até para eles e as suas famílias terem o privilégio de admirar a beleza “indescritível” do património paisagístico nordestino, até alcançarem o seu destino, o Aeródromo de Bragança.

Após as chamadas "fotos da praxe” aos condutores e seus portentosos clássicos com os aviões vintage a constituírem-se como pano de fundo, os veículos permanecerão em exposição num espaço pré-designado, onde poderão ser contemplados com a calma que merecem.

Será certamente uma bela exposição, a não perder, de mais de 150 clássicos, naquele que será, certamente, um excelente motivo para o convívio”, dirige Bruno Miranda que manifesta, convicto, que “todos irão adorar o passeio e o festival aéreo e um dia irão regressar!”.

 

FOTOGRAFIAS DE 2019, ÚLTIMA EDIÇÃO DO CARETO AIRSHOW, ANTES DA PANDEMIA

B

GALERIA EM: Careto AirShow 2019 | Kapital do NordestE

 

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.