PUB.

“Feiticeiro de Oz – Um Musical de Encantar” traz a magia de Natal ao Teatro de Bragança

É já amanhã, dia 13 de dezembro, que “O Feiticeiro de Oz – Um Musical de Encantar” esgotará o Teatro de Bragança nas suas duas sessões, às 10h30 e às 15 horas.

Trata-se de um conto secular, cuja versão original procura, através das suas icónicas personagens, o espantalho, o homem de lata, o leão e a protagonista Dorothy, ensinar as crianças valores como a amizade, a importância da família, o amor, a solidariedade, a coragem e a bondade, ouvindo-se, repetidamente, a mensagem ”não há nada como a nossa casa” pela voz da atriz principal.

Um espetáculo “salpicado com muito humor, num ambiente de muita cor, música e dança”, da responsabilidade da companhia Plateia d’Emoções, sediada em Vila Nova de Gaia. Fundado pelo casal Paula e Fernando Tavares, em convergência com ambas as suas filhas, Mafalda e Cátia, este projeto profundamente familiar, estreado em 2015, acredita na premissa de “levar o maior número de pessoas a assistir a peças de teatro musical de qualidade”. Nesse sentido, tem vindo a apostar em grandes produções, de forma a integrar distintos públicos com êxitos de fama mundial como “Pinóquio – Um Musical Para Sonhar”, “Capuchinho Vermelho”, “Os Três Porquinhos” e “O Feiticeiro de Oz – Um Musical de Encantar” que chega amanhã a Bragança.

O elevado grau de exigência no planeamento pauta a qualidade artística dos espetáculos da Plateia d’Emoções”, assegura o diretor artístico, que destaca “o muito que se faz com muito pouco”, tendo em conta o “elevado investimento que cada projeto exige”.

Fernando Tavares acentua, ainda, a “interatividade” proporcionada pelos seus espetáculos, através de “abordagens direcionadas para miúdos e graúdos”, garantindo que “o envolvimento do público é muito importante na mensagem que queremos transmitir, sendo ela transversal a todas as idades”.

 

emoc

Plateia d'Emoções conquista crianças e adultos com os seus espetáculos singulares em plena época de Natal

 

Assim sendo, a área de ação da companhia passa, para além da produção de espetáculos culturais destinados a um público generalizado, por um investimento intrínseco em musicais com conteúdos pedagógicos, destinados a crianças, escolas e famílias, apresentados nos quatro cantos do território nacional.

Já a produtora executiva e uma das fundadoras da Plateia d’Emoções, confidencia a “expetativa de cultivar uma crescente exigência e sensibilidade para a área cultural”. Cátia Tavares pretende, acima de tudo, potenciar um “sentido crítico nas novas gerações”, banhando-as, simultaneamente, “com boas doses de alegria e emoção”.

Do grupo que inclui mais de 20 atores, técnicos, criativos, autores e coreógrafos, virão a Bragança para “O Feiticeiro de Oz – Um Musical de Encantarsete atores e quatro bailarinas, que se desdobrarão em múltiplas personagens utilizando, para o efeito, mais de 25 figurinos, para além dos técnicos e assistentes de palco que tornam possível que este conto seja, realmente, “um musical de encantar”!

 

oz

www.plateiademocoes.com (desde 2015 a conquistar corações...)

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.