PUB.

Grupo Desportivo de Bragança sagra-se campeão distrital 2023/2024

A 17 de março, após vencer o Carção por sete bolas a uma, o Grupo Desportivo de Bragança (GDB) sagrou-se campeão distrital da época 2023/2024.

Contudo, foi esta tarde, depois de vencer o encontro da 19ª jornada frente ao Moncorvo por três bolas a zero com golos de Hidelvis, Kika e Helton, que a formação "equilibrada, séria e profissional" liderada pelo Mister Nuno Gonçalves festejou a "extraordinária" conquista do Campeonato Divisão de Honra AF Bragança, recebendo, em mãos, a tão ansiada Taça que lhe permitirá ascender ao Campeonato de Portugal.

À Kapital do NordestE (KNE), o presidente do GDB reconhece o "enorme feito", não só dos atletas, mas de toda a equipa técnica, dos dirigentes e funcionários do clube e dos próprios adeptos.

De coração cheio e visivelmente orgulhoso por todos aqueles que, batalha após batalha, domingo após domingo, participaram nesta luta constante desde que entraram em campo alheio na jornada de estreia, a 24 de setembro, vencendo por 0 - 2 o Vila Flor, Paulo Afonso recorda que foi sempre assumido, desde o início, que a subida era o "grande objetivo". Alcançado, agora, reside no seio do GDB um inabalável "sentimento de dever cumprido", testemunha o presidente à KNE, que se prepara para uma noite de festa rija, entre campeões, mais que merecida.

GDB

De referir que, nesta temporada, falta, ainda, disputar a Taça AFB (Associação de Futebol de Bragança) com final marcada para o dia 5 de maio em Torre de Moncorvo e que conta com Vinhais, Rebordelo, Bragança e Macedo de Cavaleiros na competição.

Neste momento, o GDB encontra-se a disputar as meias-finais, tendo vencido, a 3 de março, a primeira mão, em casa, por três a um frente ao Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros. No final do encontro, na altura, o treinador do Grupo Desportivo de Bragança, Nuno Gonçalves, destacou o facto da sua formação ter sido a justa vencedora, acrescentando que o resultado só pecou por ter sido escasso, dadas as oportunidades criadas pelos seus pupilos.

Já sobre o dérbi concelhio, o Futebol Clube de Vinhais ganhou três a um ao Rebordelo.

Sintetizando, quer o GDB, quer o Vinhais, partem com uma vantagem de dois golos para a segunda fase da eliminatória, sendo que ambos os jogos da segunda mão das meias-finais da Taça Distrital de Bragança terão lugar a 7 de abril.

Para o presidente do GDB, Paulo Afonso, vencer mais esta competição trata-se, essencialmente, de uma questão de "prestígio".

 

GALERIA FOTOGRÁFICA EM:

GDB campeão distrital 2023/2024 | Kapital do NordestE

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.