PUB.

Homem de 34 anos detido em Vila Flor durante fiscalização rodoviária por posse de arma proibida

Os militares do Posto Territorial de Vila Flor detiveram no domingo, dia 20 de março, um homem de 34 anos por posse de arma proibida, naquele concelho.

Na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária no Itinerário Complementar nº 5 (IC5), junto ao acesso a Vila Flor, os militares da Guarda fiscalizaram um condutor e no decorrer das diligências policiais foi detetada uma arma de fogo, que tinha sido modificada, bem como cinco cartuchos, motivo que levou à detenção em flagrante do suspeito”, revela o Comando Territorial de Bragança que, no seguimento da ação, realizou uma busca domiciliária à residência do suspeito, tendo, ainda, apreendido uma pistola de alarme e 32 cartuchos de diferentes calibres.

Os factos foram, entretanto, comunicados ao Ministério Público de Vila Flor.

De referir que a intervenção contou com o reforço do Posto Territorial de Carrazeda de Ansiães e do Núcleo de Investigação Criminal de Mirandela.

A GNR aproveita para relembrar que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, “quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no nº 1 do Artigo 86º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida”.

Adicionar novo comentário

CAPTCHA Esta questão tem a finalidade de prevenir publicações de spam.


PUB.